Regras para uma boa convivência

1. Nunca jogar com os sentimentos dos outros. Não causar vergonha a ninguém e muito menos diante de outras pessoas.

2. Não queira modificar os outros com ocorrências, subtilezas e genialidade, embora acredite ser superior na inteligência, cultura, dinheiro, posses, poder, beleza, aptidões... Quem for humilhado jamais esquecerá.

3. Procure sempre agir com justiça, melhor ainda, com cordialidade. Assim evitará ressentimentos e hostilidades. Uma maneira ótima de servir o próximo e amando-o.

4. Não se deixe levar por nervosismo, impaciência e egoísmo. Conduzem irremediavelmente para a insatisfação e do descrédito.

5. Jamais corte as asas da ilusão e da esperança dos outros; a esperança e a ilusão alegram o coração do homem e o impulsionam até outras realidades e espaços às vezes insuspeitos.

6. Seja respeitoso com os outros. Seja correto no falar. Procure nunca falsear a verdade ou disfarça-la. Jamais prejudique alguém com as palavras ou por escrito.

7. Saiba acolher com sorriso. Ás vezes é difícil sorrir. Porém oferecer um sorriso para alguém num momento determinado pode trazer satisfações interiores e recompensas inesperadas.

8. Seja uma pessoa emocionante estável. Não passe para gritos as conversas, da alegria incontrolada para as depressões e as lágrimas.

9. Interessar-se por alguém que ainda ao nosso lado triste, acabrunhado, preocupado, mas com maior respeito por sua intimidade. Saber ser companheiro nos momentos difíceis de uma maneira incondicional é o melhor remédio e a demonstração de uma autêntica amizade. É uma das grandes conquistas humanas.

10. Se queres triunfar diante dos outros, “saiba estudar”, “tenha paciência”, “fale ponderamente”, e saiba colocar-se no sapato do outro.

2 comentários :

  1. Lidas palavras, seria a realização de um sonho se pudéssemos ver tudo na prática não é mesmo???
    Desistir nunca!!!!E lutar sempre!!!!
    bjos e um lindo dia para ti Tita.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta! Faz um tempão que não posto um recadinho aqui, mas estou sempre de olho nos seus posts.Adorei esse também.Até ri u pouco do recado da Luciana, porque no msn tem essa frase só que ao contrário: " Lutar Sempre! Desistir Jamais!"
    Obrigada por tudo que compartilha conosco.

    Grande Abraço,


    Raquel

    ResponderExcluir

Olá leitora, assim que puder respondo com muito carinho.
Obrigado pelo recadinho!!!