Boots cuffs\Mini polaina em tricot com a coragem de Malala

Boots cuffs\Mini polaina em tricot com a coragem

Boots cuffs\Mini polaina em tricot

Boots cuffs\Mini polaina em tricot com a coragem de Malala

Boots cuffs\ Mini polaina em tricot com fio de lã de ótima qualidade e com motivos de tricot Irlandês com ponto entrelaçado.
Estas eu fiz para mim porque havia feito uma parecida para uma amiga, quis imitar. Fica ótimo com qualquer peça.
Abaixo disponibilizo a receita do ponto em tricot.
Boots cuffs\Mini polaina em tricot com Malala

Para encomendar essa peça acessem o link da minha loja:

Este livro eu estou lendo e como professora que sou não poderia deixar de dizer como é importante estes atos pelo mundo para que a educação seja ainda mais valorizada. Malala, a Menina Mais Corajosa do Mundo - Estou adorando a leitura, pois foi escrita de maneira fácil e confortável de ler. Indico a vocês!
E no dia de hoje , 12 de Julho essa menina completa 18 anos, parabéns!!!

Existem outros autores que escreveram sobre Malala e ainda possui uma versão infanto juvenil e outra infantil de sua trajetória de coragem. Listo-os abaixo:

Boots cuffs\Mini polaina em tricot com Malala

Boots cuffs\Mini polaina em tricot com Malala

Boots cuffs\Mini polaina em tricot com a coragem de Malala

Boots cuffs\Mini polaina em tricot com Malala


Sinopse do livro que estou lendo:

Ela só queria estudar.E por isso o Talibã tentou matá-la.“Ao torná-la um alvo, os extremistas mostraram o que eles mais temem: uma menina com um livro. Malala comprova o poder da educação para construir a paz. Ela é um exemplo para todo o mundo.”Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas“Se Malala fez o que fez e enfrentou o Talibã correndo risco de vida, não existe nenhuma desculpa para cada um de nós. Temos que levantar as mangas e lutar para que o mundo seja um lugar melhor.”Jody Williams, vencedora do Prêmio Nobel da Paz“Malala realiza uma trabalho inspirador e apaixonado em favor da educação.”Mensagem oficial da Casa Branca“Malala é poderosa! E é também uma menina amorosa, doce e criativa.”Angelina Jolie, atriz e embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os RefugiadosMalala tinha apenas 11 anos quando decidiu levantar a voz e lutar para que mulheres e meninas tivessem os mesmos direitos que os homens em seu país, o Paquistão. Com o apoio da família, Malala escolheu gritar um basta às diferenças. Lutou sem armas ou violência, com a coragem das palavras e da educação, com a força da verdade e da inocência. Aos 15 anos, em um dia como outro qualquer a caminho da escola, Malala descobriu que o Talibã queria matá-la.De maneira grandiosa e emocionante, este livro revela a trajetória, os medos e os sonhos da mais jovem candidata ao Prêmio Nobel da Paz. A história de Malala comove e inspira pais, educadores e jovens, especialmente num país como o Brasil, em que a educação é a grande prioridade e o principal motor de transformações sociais.

6 comentários :

  1. A sua peça ficou linda...e quanto ao livro, fiquei com vontade de ler pois sempre admirei esta garota de coragem mesmo sabendo apenas um pouco de sua história...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta, que bom que gostastes das minhas polainas e leia mesmo esse livro, é muito inspirador, beijokas!

      Excluir
  2. Olá Roberta, amei a peça, muito linda.
    Quanto ao livro, todos deveríamos ler, para entender e aprender, que não devemos, simplesmente, ignorar e nos omitir das agressões que nos limitam. Admiro a garra e a determinação da Malala, parabéns pelos 18 anos dessa menina de ouro.
    Obrigada, que seja sempre abençoada, feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Teresa pelo teu comentário, este livro vale a pena ser lido, é ótimo, beijokas!

      Excluir
  3. Oi Roberta. obrigada pela sua visita, estou maravilhada com seu blog. Andei um pouco sumida, mas agora estou retornando às atividades normais. Espero te ver mais e mais vezes amiga. Super beijo pra você e bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Idi, obrigada pelo comentário carinhoso, nos veremos mais sim, beijokas e volte sempre!!!

      Excluir

Olá leitora, assim que puder respondo com muito carinho.
Obrigado pelo recadinho!!!