Pentagrama Floral e colorido em como eu era antes de você



Pentagrama Floral e colorido em como eu era antes de você








Esse motivo pode vir a ser várias peças diferentes, usei fio de linha Anne, e muitas cores...
O livro Como eu era antes de você, é uma ótima leitura apesar do final para mim, não ser satisfatório, mas é uma narrativa muito delicada e persuasiva, coloco abaixo um pouquinho sobre ele.

Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

E se você quiser ler o primeiro capítulo gratuitamente clique aqui.

Um pouco também sobre a escritora - Jojo Moyes
 Jojo Moyes nasceu em 1969 em Londres , Inglaterra , Reino Unido . Ela estudou na Royal Holloway, Universidade de Londres e New Bedford College, Universidade de Londres.

Jojo Moyes  é um britânico romancista e jornalista. Ela é um dos poucos autores a ter duas vezes venceu anovela romântica do Ano pela Associação de Escritores românticos e foi traduzido para onze idiomas diferentes.

Em 1992, ela ganhou uma bolsa financiada pelo The Independent jornal para participar do curso de jornalismo jornal pós-graduação na City University , em Londres.
Posteriormente, ela trabalhou para o The Independent para os próximos 10 anos (com exceção de um ano, quando ela trabalhava em Hong Kong para o domingo Morning Post) em vários papéis, tornando-se Assistant Editor de Notícias, em 1988. Em 2002, ela se tornou Artes do jornal e mídia Correspondente .


E sobre a origem do Pentagrama:
Um pentagrama (do grego antigo πεντάγραμμος) é uma estrela composta por cinco retas e que possui cinco pontas. Na língua portuguesa, pentagrama significa uma palavra com cinco silabas. Também é, em música, as cinco linhas paralelas que compõem a partitura.


Talvez conhecido pelos antigos mesopotâmios (por exemplo os sumérios), foi muito considerado por Pitágoras que observou sua relação com o número aúreo. 
A Maioria dos autores opinam que o pentagrama foi primeiro conhecido e estudado pelos babilônios, e daí em diante o tomaram os pitagóricos, devido â coincidente associação do pentágono regular, com o cosmos e ordem divina, ainda assim, existe quem ponha em dúvida, pois o sumário atribuído aos neoplatônicos, Eudemo de Rodas e Proclo menciona que os pitagóricos, apenas conheciam a três das figuras cósmicas poliedros regulares, desconhecendo ao octaedro e ao icosaedro.

A explicacão dada é que eles os conceberam da forma dos cristais naturais e ao surgiram de uma dedução matemática, o que iría contra da herença babilônica.1

Desde então se deu um uso ao mesmo tempo místico-mágico e outro científico; na magia o pentáculo com sua ponta voltada para cima significa o ser humano(de fato: durante a Idade Média se esboçavam longos pentalfas para logo sobre eles desenhar se as figuras humanas, e isto pode se verificar no célebre escrito de Leonardo Da Vinci para o livro "A Divina Proporcão" de Luca Pacioli), a magia tem o pentagrama como um de seus símbolos principais.


Na ciência propriamente dita a estrela pentagrama é um interessante diagrama que descreve várias leis matemáticas: se encontra como representante nos logarítmos, na sucessão de Fibonacci, a espiral logarítmica e por isto também nos fractais etc...


4 comentários :

  1. Parabéns pelo seu trabalho, é muito lindo e bem feito ;)

    Beijos

    http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! lindo e colorido!!
    beijokas e maravilhoso final de semana!
    http://angelaestercroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hermoso trabajo, gracias por compartirlo!!

    Tu blog es uno de los mas lindos :)

    Besos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, e muito obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Olá leitora, assim que puder respondo com muito carinho.
Obrigado pelo recadinho!!!